Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Formatura EJA /2012

A solenidade de formatura dos alunos da EJA da Escola Estadual Bernardo Sayão ocorreu no dia 03/07, na Igreja Assembléia de Deus, de Pequizeiro - TO. O evento teve como cerimonialista o Orientador da escola, Milton Aparecido Ramos, que está à frente das solenidades de formatura da escola há alguns anos.
Em um clima alegre, carregado de emoções e com cara de despedida, os alunos tiraram fotos, abraçaram os colegas e participaram das atividades de formatura. Na ocasião, após a leitura proferida pelo orador da turma, a gestora da escola deixou sua mensagem, seguida pelos professores da turma (Paula, Ernestina), alguns convidados e finalizando com a mensagem do Orientador Milton Ramos.
A realização deste evento é mais ação efetuada com muito amor, carinho e respeito pelos alunos, significa ainda para a escola, um momento de valorização e reconhecimento da participação do aluno na escola e sua trajetória.
Alunos do 3° Ano, vocês deixaram saudades!!!!
Por: Geny Batista Ferreira.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Avaliação 1º Semestre/2012



Em cumprimento ao ofício da SEDUC solicitando às escolas, a reposição dos dias da formação continuada dos professores, (21 a 23/06) o dia 30/06 foi escolhido pela equipe escolar, como o dia da reposição. Dessa forma, a pauta trabalhada com professores, alunos, equipe administrativa e pedagógica foi a avaliação das ações desenvolvidas pela escola no 1º semestre. Para tanto, alguns pontos discutidos e apresentados pelos professores na formação continuada do início do ano (25/01) foram retomados e analisados. A gestora da Unidade Escolar, profª Geny Batista, após ouvir com atenção os presentes, fez suas considerações. Adiantou ao grupo de trabalho, que percebia com preocupação, que ainda há muitos desafios a serem superados quando o assunto é trabalho coletivo, ressaltou que o diálogo ainda não ocorre de modo a favorecer uma prática efetiva e responsável por parte de todos. Salientou que irá avaliar os próximos meses e que conta com o comprometimento e envolvimento de todos na realização das ações educativas promovidas pela escola.
Endereço da imagem: http://100porcentoaprendizagem.blogspot.com.br/2012/06/avaliacao-somativa-ou-acumulativa.html
Por: Geny Batista Ferreira.

Conselho de Classe


O conselho de classe do 2º bimestre/2012, ocorreu um dia antes da data prevista (29/06), contou com a participação de pais, representantes de turmas e alguns servidores do quadro administrativo. O conselho foi realizado levando em consideração as pontuações feitas pelos professores e equipe pedagógica no conselho do 1º bimestre. Percebeu-se que em alguns casos relatados, houve avanços e melhorias. No entanto, outras situações analisadas permanecem merecedores de atenção e adoção de estratégias por parte da equipe diretiva, no sentido de sanar ou minimizar os problemas apresentados. Vale ressaltar que o conselho de classe é um momento ímpar no processo de construção de uma educação pautada no respeito às diferenças e na busca constante do aprimoramento da prática.

Quadrilha



O Arraiá do Bernardo Sayão ocorreu no dia de São Pedro, (29/06) e trouxe para a quadra da escola apresentações, quadrilha dos pequenos e adultos, muita festa e animação. A barraca dos alunos do 9º ano foi a sensação da noite: com pipoca, caldo, milho verde, bolo de mandioca, refrigerantes e porções, garantiu aos concluintes, a verba necessária para a viagem do fim do ano. São ocasiões como esta que garante a escola, o cumprimento de seu papel enquanto instância promotora de novas oportunidades.