Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Comemoração páscoa

A comemoração da páscoa foi planejada com muita dedicação por professores e equipe pedagógica. Os alunos mostraram-se motivados com a programação e não economizaram tempo no ensaio das apresentações que foram socializadas nos três turnos. Ao final da programação, os professores dirigiram-se às salas de aula e realizaram a entrega do tão esperado ovo da páscoa, completando a alegria da garotada. Vale ressaltar que é marca registrada da escola, o carinho e dedicação dispensadas em ocasiões como esta. Parabéns a todos!!!!!
Por: Geny Batista Ferreira

sábado, 16 de março de 2013

Ações Semana da Saúde na Escola


Em parceria com as escolas estaduais e municipais, as Secretarias Municipal de Educação e Saúde, desenvolveram na semana de 11 a 15/03, ações do projeto Saúde na Escola. Os temas trabalhados foram Dengue e leishmaniose e contou com as seguintes ações em nossa escola: Dia 12/03, palestra nos três turnos, com Dr. Fernando, da Unidade Básica de Saúde, que abordou com muita propriedade e de forma ilustrativa, os temas em estudo. Dia 15/03, culminância das ações educativas com caminhada dos alunos, professores e equipe pedagógica pelas ruas da cidade, com orientações sobre os perigos da Dengue e leishmaniose, por meio da distribuição de folders educativos. Às 16: hs, caminhada das escolas estaduais e municipais, com saída da Escola Estadual 1º de Junho, percorrendo a Avenida principal e retornando ao Salão de Eventos. A culminância contou ainda, com apresentações culturais sobre o tema, feitas pelas escolas envolvidas na ação.
Vale ressaltar que foi uma ação de sucesso, comprovando mais uma vez, que a união faz a força!
Por: Geny Batista Ferreira

segunda-feira, 11 de março de 2013

Comemoração dia da mulher



Nesta sexta-feira, (08/03) após o recreio, professores, alunos e equipe pedagógica reuniram-se na quadra de esportes da escola para prestar a devida homenagem ao dia da mulher. A programação contou com entrevistas sobre o dia da mulher e sua importância social, danças, coreografias e um relato da participação da mulher nas mudanças sociais no decorrer dos tempos. O encerramento da ação na escola contou com a entrega de uma mensagem e um bombom, a ser entregue a todas as mulheres. Vale ressaltar que somada a homenagem dos três turnos da escola, as alunas foram convidadas a estender a homenagem às mulheres da cidade na câmera municipal, uma ação relevante que demonstra respeito, carinho e atenção a esta data tão especial.
Por: Geny Batista Ferreira

domingo, 3 de março de 2013

Primeiro amistoso da EJA


Nesta sexta feira (01/03) no turno noturno, ocorreu o primeiro amistoso da EJA, envolvendo todas as turmas do turno noturno. Os jogos tiveram início às 19:30, com a disputa pelo 1º lugar entre 04 times, que não mediram esforços para driblar o time adversário rumo ao título. A ação foi coordenada pelo professor de Educação Física, Maurício Pinheiro e teve uma participação maciça dos alunos da EJA, que juntos formaram uma torcida empolgada, que motivou a disputa em campo. Parabéns professor e alunos, pela dedicação, empenho e vontade de fazer a diferença em nossas ações esportivas!
Por: Geny Batista Ferreira