Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

terça-feira, 9 de abril de 2013

I dia temático/2013



Neste sábado (06/04) de 8: h ao 12: h, ocorreu o I dia temático/2013. Em atendimento às ações do PPP da escola, cujo objetivo é favorecer o fortalecimento do vínculo entre escola e sociedade e trazer a família para dentro da escola.  O I dia temático teve como atividade: atendimento de serviços jurídicos da Defensoria pública de Colméia - TO, com os seguintes temas: Pensão alimentícia;
Investigação de paternidade;
Regularização de guarda e
Divórcio.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pequizeiro TO, trouxe para a população os seguintes serviços:
Aferição de pressão;
Exame de papanicolau – PCCU e
Encaminhamento odontológico.
O sucesso desta ação ocorreu graças ao comprometimento e prontidão dos parceiros da escola, que não mediram esforços para garantir o sucesso deste I dia temático. Nossos agradecimentos à Saúde Municipal e Defensoria pública, responsáveis pelo bom desempenho de nossos trabalhos.
À vocês, nossos respeitos e consideração!!!
Por: Geny Batista Ferreira.

sábado, 6 de abril de 2013

Ações dia Mundial da Saúde


Em parceria com as escolas estaduais e municipais, a equipe do programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram diversas ações em comemoração ao dia mundial da saúde, (07/04). No Colégio Estadual Bernardo Sayão, a 1ª ação, ocorreu no dia 04/04, no turno noturno e contou com a presença dos seguintes profissionais: coordenador do programa, profº Dorivan, enfermeira Rosimar e a secretária municipal de saúde, Sherla Monsione, que proferiu palestra com os temas Hanseníase e Tuberculose, temas este de fundamental importância para a sociedade. Dia 05/05, foi a vez da ação coletiva, onde participaram as duas escolas estaduais (Bernardo Sayão e 1º de Junho)  e a escola municipal Ayrton Senna, com atividades como: exposição de medicamentos naturais, paródias, gincanas e corrida dos 100 metros. A participação das escolas foi motivada, entusiasmada e dinâmica, ficando comprovado que o trabalho coletivo é a melhor alternativa quando o objetivo maior é a melhoria do serviço público e consequentemente, da qualidade de vida.
Por: Geny Batista Ferreira