Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

2ª reunião de pais – avaliando o processo


A segunda reunião de pais do primeiro semestre letivo de 2012 aconteceu no dia 30/05, (quarta-feira) às 14 h, no auditório da câmara municipal. A abertura contou com a participação ativa dos alunos da escola, merece destaque a atuação dos alunos da sala de recursos, que mais uma vez, emocionaram os presentes. A reunião teve como objetivo discutir aspectos relacionados à avaliação: inicialmente, apresentou-se aos pais, todo o planejamento desenvolvido pela escola até o momento por meio do blog da escola, lembrando aos presentes, da importância do registro como forma de dar transparência e socializar a prática educativa da escola. O rendimento escolar dos alunos foi avaliado por meio dos indicadores internos e externos, com a apresentação do resultado obtido na avaliação do salto e entrega de boletins escolares.
A gestora da escola apresentou aos pais, um problema que vêm interferindo no rendimento escolar dos alunos e causado transtornos: o uso do celular em sala de aula. Após perguntar a opinião destes quanto ao uso ou proibição do celular, os pais foram unânimes em responder que o celular deveria ser proibido em sala de aula, decisão esta que foi registrada em ata e após finalizar o acordo, ficou certo que os pais irão colaborar com a escola para que o combinado seja cumprido.
Outro ponto que marcou a reunião por ter sido bem trabalhado, foi a avaliação institucional, onde os pais puderam avaliar a escola em todas suas dimensões. Ao analisar criteriosamente as respostas, a equipe escolar espera ter maiores condições de melhorar a prática e corrigir possíveis falhas. Vale ressaltar que ao final da reunião, toda a equipe, pais e presentes saíram otimistas frente às decisões tomadas e encaminhamentos realizados.
Postado por: Geny Batista Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário