Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reunião Programa Pioneiros Mirins

Por acreditar que o sucesso de toda ou qualquer ação exige dos envolvidos uma relação aberta, franca e pautada no diálogo, a equipe gestora da Escola Estadual Bernardo Sayão, juntamente com as professoras do Programa Pioneiros Mirins, realizaram, no dia 24/04/2012, a primeira reunião com os pais/responsáveis pelos alunos matriculados no programa.
A reunião teve início com uma oração, conduzida pelo profº Milton Ramos, Orientador Educacional da escola. Na sequência, a gestora Geny Batista leu uma mensagem sobre o valor da amizade, cujo texto enfatizava sentimentos como respeito, paz, união e acima de tudo, amor. Os assuntos tratados no decorrer da manhã, tiveram como objetivo principal socializar informações referentes à estruturação do programa, onde foram discutidos assuntos como: entrega das bicicletas, pagamento da bolsa e uniforme.
Na oportunidade, realizou-se a leitura dos nomes dos alunos matriculados no programa, a relação foi enviada pelo setor responsável pela entrega das bicicletas. Porém tanto a gestora quanto as professoras esclareceram aos presentes, que a entrega dos benefícios será feita mediante a constatação de frequência na lista de presença da professora.
Os pais foram informados ainda, que para permanecer no programa e continuar recebendo o incentivo financeiro, o aluno terá que demonstrar compromisso com os estudos, o que será analisado por meio da frequência, das tarefas de casa respondidas e da participação nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário