Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

domingo, 13 de maio de 2012

I Apresentação de Iniciação Científica

A apresentação e socialização dos trabalhos de Iniciação Científica ocorreram no dia 09/05, na quadra de esportes da escola. As experiências foram realizadas pelos alunos do 9º Ano e exibidas para as demais turmas, com direito à votação do público para o melhor trabalho realizado. Ao todo, foram organizados cinco grupos, que levaram para a quadra da escola, 08 experiências, sendo estas: barata mecânica, mini ar condicionado, iluminaria de lava, coca cola com mentos, gerando fogo com bateria de celular, experiência do ovo, água que muda de cor e canhão de palitos de fósforos.
 
A socialização destas experiências levou à quadra de esportes muita empolgação dos organizadores e curiosidade dos alunos das outras turmas, demonstrando que vale a pena trocar experiências e saberes.
Parabéns aos alunos do 9º ano e Professor Maurício, orientador dos alunos!

2 comentários:

  1. foi legal mas poderia ser melhor se tvesse uma plateia maior vcs anum acham que tal refazerem ei valeu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por deixar seu comentário em nosso blog. As fotos retratam somente parte das experiências e infelizmente, o enquadramento da imagem nem sempre consegue captar toda a realidade. No evento, contamos com todos os alunos do turno matutino, creio que nesta foto, a visualização não permite ver exatemente qual a quantitativo de alunos presentes. A quadra de esportes da escola é muito ampla. Mas seu comentário esta valendo, abraços!

    ResponderExcluir