Educação: processo social, desenvolvimento, preparação para a vida.!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ações semana meio ambiente e IV Conferência Infanto Juvenil




                                                   

No dia 24/05, nos períodos matutino vespertino e noturno, realizou-se a exposição das ações de reciclagem, previstas no projeto Reciclar é preciso e ainda, a IV Conferência Infanto Juvenil do meio ambiente, cujo objetivo é a escolha do Delegado (a) e suplente do COM VIDA na escola. Todas as atividades realizadas contaram com a participação entusiasmada de professores e alunos, coordenados pela recém eleita Musa do meio ambiente do Colégio Estadual Bernardo Sayão Prof° Cleusa Santos.

As atividades produzidas no decorrer da semana foram: varal de textos e exposição de cartazes, vassouras feitas com garrafa peti, jogo da velha, confeccionados com tampinhas de refrigerante e prato reciclado, exposição de artes variadas feita com recicláveis pelas professoras e alunos da sala de Recursos e um livro de história em quadrinhos, atividade coordenada pelo Prof° Maurício Pinheiro. Vale ressaltar que no turno noturno, os alunos da EJA participaram de uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, proferida pelo Secretário de Meio Ambiente, Adriano Ribeiro e assistiram o desfile das roupas feitas com materiais recicláveis, arte e criação das alunas da escola. Parabéns alunos (as) pelas apresentações e dedicação ao longo da semana, vocês são fundamentais para o sucesso de toda ou qualquer ação educativa da escola.
Dos cinco candidatos a delegado (a) e suplente da conferência na escola, (Bruna, Ecivania, Layanne, Rodrigo e José Donizete), ganharam como delegadas e suplente as alunas Layanne e Bruna. Parabéns meninas, agora é defender o projeto reciclagem na escola e agir em prol da preservação ambiental.
Somadas a estas inciativas, está previsto para o dia 28/05 uma visita às cooperativas de reciclagem de Palmas – TO, viagem programada com alunos da EJA, do 9° ano e representantes eleitas do COM VIDA na escola. A ação tem como objetivo oportunizar aos alunos, maiores conhecimentos sobre reciclagem e preservação ambiental por meio da coleta seletiva do lixo, fundamental ainda, quando teremos a partir de agosto no Mais Educação, o tema meio ambiente como disciplina. Em dezembro/2013, será construída pela 2ª vez a árvore de natal reciclável, desta vez o foco é garrafa peti.
Por: Geny Batista Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário